Normas Escolares

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NORMAS ESCOLARES


Para uma melhor organização de nossa escola, estamos comunicando algumas normas e solicitamos encarecidamente que as mesmas sejam cumpridas, pois acreditamos que isso contribuirá para um ensino de qualidade.

1 – É fundamental a pontualidade e assiduidade na escola. Portanto, os alunos deverão chegar sempre no horário certo e evitar ao máximo faltar às aulas;
2 – Quando o aluno faltar, é responsabilidade dos pais sempre justificar a falta;
3 – Os Professores não atendem pais na porta da sala ou ao telefone em horário de aula. Caso seja necessário conversar com o professor, é importante e recomendado que se agende horário para evitar incômodos e desencontros;
4 – Na escola são realizadas reuniões de formação de pais e devolutiva das avaliações bimestrais. É indispensável a participação dos pais ou responsáveis nestes encontros, pois neles são repassadas e debatidas diversas informações importantes em âmbito escolar;
5 – O uso de uniforme escolar é obrigatório para todos os alunos. No uniforme, deverá constar (etiquetado, escrito ou bordado) o nome do aluno, para que o uniforme possa vir a ser localizado e identificado em caso de esquecimento. O cuidado com o uniforme escolar é de inteira responsabilidade dos alunos e de seus respectivos responsáveis legais, estando a equipe da escola absolutamente isenta de qualquer responsabilidade em caso de extravio e/ou perda de uniformes escolares;
6 – Não é permitido aos alunos trazer brinquedos, celulares, aparelhos de som e outros objetos que não façam parte do material escolar, exceto somente quando solicitado pelos professores ou pela direção/coordenação;
7 – A Secretaria Municipal de Educação não tem obrigação de fornecer transporte escolar para alunos que tenham escola nas proximidades de sua residência. Portanto, neste caso, o transporte é de responsabilidade dos pais;
8 – Os bilhetes são uma forma de comunicação entre a escola e os pais. É importante sempre lê-los com atenção e assiná-los para sinalizar que foram recebidos, pois isso facilita a troca de informações entre as partes;
9 – Após 15 dias de aula, os alunos deverão ser deixados e apanhados no portão da escola, sem a entrada dos pais até as salas;
10 – Deve-se evitar ao máximo tirar o aluno da escola em período de aula. Fazer isso somente quando for de extrema necessidade;
11 – Não é permitido ao aluno mastigar chicletes e usar boné na escola;
12 – Quando mandar merenda, sugerimos que seja um lanche saudável (evitar bolacha recheada, salgadinho, refrigerante, bala, pirulito, doce, entre outros);
13 – Os professores e funcionários em geral não têm permissão ou autorização para dar remédio aos alunos no horário de aula. Quando for necessário medicá-los neste período, os pais ou responsáveis deverão comparecer à secretaria da escola para dar o medicamento. ATENÇÃO: jamais mande remédio pela criança;
14 – O material escolar deve ser o mais simples possível e somente o solicitado pela escola (evitar materiais estilo brinquedo, chamativos, que façam barulho, com luzes, etc);
15 – É dever dos pais acompanhar a vida escolar dos filhos e a execução das tarefas.

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